sentidos
JOÃO VICTOR ARAÚJO SANTANA
KEYTIANE MARDEN BANDEIRA ROCHA
LARISSA MIRANDO ARAÚJO
LEANDRO DIAS DE OLIVEIRA
WERIK PEREIRA DIAS
Os Sentidos – Paladar
Salinas – MG
2014
JOÃO VICTOR ARAÚJO SANTANA
KEYTIANE MARDEN BANDEIRA ROCHA
LARISSA MIRANDO ARAÚJO
LEANDRO DIAS DE OLIVEIRA
WERIK PEREIRA DIAS
Os Sentidos- Paladar
Pesquisa apresentada à Professora Daniela Caetano Cardoso como requisito avaliativo referente às aulas do primeiro bimestre da disciplina Tecnologia e Processamento de Leites e Derivados.
Salinas – MG
2014
O que você não vê com os seus olhos, não testemunhe com a sua boca.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
Caminhamos sobre um mundo, onde prazer e semeado de diversas maneiras. Estes para que fossem compreendidos tivemos que lapidar nossos sentidos. A cada gosto, cheiro, som, visão, toque novos criamos em nosso cérebro um banco de dados para armazenagem dessas experiências. Estas novas sensações serão submetidas a sensações posteriores semelhantes que com resultado obtido na primeira experiência julgaremos o nível de satisfação das próximas. Dessa forma os sentidos nos permitido viajar por mundo totalmente invisível sem eles e senti-los sem sua fonte natural, atreves de lembranças como do cheiro do primeiro amor. Estas ferramentas humanas foram implantadas com sucesso em áreas de certificação de qualidades de produtos, para provação destes, visando um resultado rápido e influente.
2. VISÃO GERAL DO SABOR
O paladar é um dos sentidos químicos. Em primeiro lugar, a maioria das pessoas confunde paladar e sabor. Paladar é uma sensação química percebida pelas células receptoras especializadas que formam os botões gustativos. Sabor é uma fusão de várias sensações. Para sentir o