produçao da melancia
Neste presente trabalho,falamos acerca da produção da “Melancia” com o intuito de aumentar a produção ,a venda (escoamento) dessa cultura arvense no IMAM ,e mais tardar em outros locais…..
Melancia
Enquadramento taxonómico
O género Citrullus compreende 4 espécies entre as quais C. lanatus. Nesta espécie distinguem-se duas variedades botânicas: Citrullus lanatus var. lanatus (melancia) e C. lanatus var. citroides, uma forma utilizada em conservas, pickles e alimentação animal. A espécie C. colocynthis é utilizada no melhoramento da melancia.
Citrullus lanatus pertence à tribo Benincaseae onde se integram também a lufa (Luffa acutangula,
Luffa cylindrica), a abóbora carneira (Legenaria siceraria) e Benincasa hispida, utilizada como portaenxerto para as culturas Cucurbitáceas. Família Cucurbitaceae
Sub-família: : Cucurbitoideae
Tribo: Benincaseae
Sub-tribo: Benincasinae
Género: Citrullus
Espécie: Citrullus lanatus
Variedade: C. lanatus var. lanatus
Origem e história da cultura
A melancia é originária das regiões secas da África tropical, tendo um centro de diversificação secundário no Sul da Ásia. A melancia cultivada (C. lanatus var. lanatus) deriva provavelmente da variedade C. lanatus var. citroides existente na África Central. A domesticação ocorreu na África Central onde a melancia é cultivada há mais de 5000 anos. No Egipto e no Médio Oriente é cultivada há mais de 4000 anos. A cultura foi introduzida na China no séc. X. Por volta do séc. X o seu cultivo era documentado na Córdoba árabe e no séc. XIII já era cultivada em diversas regiões da Europa. A cultura foi introduzida na América no séc XVI.
Utilizações e consumo
A melancia é cultivada pelos seus frutos e sementes. Os frutos são normalmente consumidos crus,como sobremesa refrescante. Nas regiões áridas de África são utilizados como fonte de água desdetempos imemoriais. As sementes