Sensor temperatura
Um sensor de temperatura está fornecendo saída contínua seguindo a temperatura real no sistema, possibilitando o controle rígido do processo.
O sinal de saída do sensor pode ser:
Ohm, RTD, NTC/PTC;
Tensão, termopares;
mA/tensão, transmissores;
dependendo de qual tecnologia de sensoriamento é necessária.
A linha de produtos Danfoss está apresentando três tecnologias de sensoriamento:
RTD (Resistance Temperature Detector, Detector de temperatura de resistência): Pt 100 ou Pt 1000, ambos precisos, estáveis e cobrindo uma ampla faixa de temperaturas.
Nossos RTDs são baseados em um elemento de filme fino que garante boa durabilidade e tempo de resposta rápido.
NTC/PTC (Característica de temperatura negativa/positiva): Sinal de saída personalizado e elementos com preços competitivos usados em empresa OEM.
Termopares: Apropriados para temperaturas bastante altas e muito estáveis mecanicamente.
Artigos
Tweet
Share on Thumblr
12/08/13 - 10:45
Imprimir
Escolhendo Sensores de Temperatura
Ant
Início
F2
Próx >> págs. Nas aplicações mecatrônicas, uma das grandezas que é mais comum de ser medida é a temperatura. Para esta finalidade, o projetista de equipamentos mecatrônicos pode contar com uma grande variedade de tecnologias de sensores. Essa variedade oferece muitas possibilidades de projeto, no entanto traz uma dificuldade adicional: como escolher o sensor mais apropriado para uma determinada aplicação? Neste artigo daremos uma breve visão sobre as diversas tecnologias existentes para os sensores, com as principais características de cada um.
Na escolha de um sensor de temperatura para uma aplicação, existem diversos fatores que devem ser levados em conta. Normalmente, estes sensores operam em conjunto com outros, como os de pressão, vazão, entre outros, o que significa que pode-se considerar até que há uma interatividade entre eles. Como os outros sensores têm