Senso comum
O senso comum está relacionado ao conhecimento da realidade, ou seja, aquele conhecimento que vamos acumulando no nosso dia a dia, baseado em tentativas e em erros e no que as pessoas pensam que é verdade. O senso comum percorre um caminho que vai do hábito à tradição, que passa de geração em geração.
Quanto ao conhecimento prático é aquele em que a pessoa sabe fazer, como por exemplo, tocar um determinado instrumento, habilidade para fazer uma determinada coisa ou uma experiência adquirida ao longo do tempo.
O conhecimento proposicional é aquele na qual consiste em querer saber a verdade, se aquele fato ou aquilo é real ou não.
Já o conhecimento por contacto é o conhecimento que temos em relação ao mundo ao nosso redor e as pessoas. É aquele que diretamente conhecemos.
O senso comum também envolve crenças que muitas vezes acreditamos ser verdades ou que irá acontecer se não forem cumpridas, porém esse conhecimento não se pode acreditar sem saber se é verdadeiro ou não, muitos acreditam em tal coisa, mas não sabe se há fundamento, como, achar que algo faz bem ou mal, mas não sabem explicar o porquê daquilo. Tem que haver boas razões e ter evidências para se acreditar que uma determinada crença é verdadeira.
É através dessas crenças que o ser humano compreende o mundo, resolve e supera seus problemas diários, não questionando, acreditando que aquilo que foi dito é absolutamente verdadeiro, acomodando com a situação estipulada.
Sendo assim, o Senso Comum é adquirido pelos nossos costumes, formas de vida, hábitos, tradições e tudo aquilo que necessitamos para