Senhor
Organização de Computadores
Nome: Merie Lamontanha RA: 6890512492 Rafael P. Tonon RA: 6890512500
Professor: Márcio Aparecido Artero
Organização de Computadores
ATPS – Etapa 1 e Etapa 2
Entrega: 15/04/2013
Ciência da Computação
Anhanguera Educacional, Limeira – S
Por incrível que pareça, em meados dos anos 50 os famosos computadores que temos hoje já existiam, claro que não eram nem um pouco parecido com os atuais no mercado.
Muito maiores e capazes apenas de fazer cálculos complexos em muito pouco tempo esses computadores eram praticamente monitorados por pessoas, pois eles continham válvulas (Termoiônicas) que permitiam a amplificação e troca de sinais, por meio de pulsos e que queimavam com muita frequência e precisavam ser substituídas. Cerca de 19 mil válvulas eram necessárias manter em estoque, pois uma máquina como essa queimava exatamente 19 mil válvulas por ano.
E outra coisa que também complicava muito nesses computadores era que eles não possuíam uma linguagem de programação padrão, ou seja, para cada nova função, um novo código deveria ser feito ou programado.
Por seu tamanho e os gastos que esse computador proporcionava ao seu proprietário, o lucro não era o desejável e por isso que graças a Bell Laboratories, os primeiros transistores apareceram para facilitar e em muito nossas vidas.
Uma vantagem que os transistores trouxeram foi dimensão, muito menores e mais econômicos, tanto em consumo de energia quanto em preço de peças. Com a melhoria e o tamanho menor, uma nova linguagem surgiu para facilitar as operações efetuadas por essas maquina, o Assembly, que ainda é utilizado ate hoje nas fábricas de componentes de hardware.
Como era de se esperar, depois da chegada dos transistores houve uma evolução, e essa evolução, como vemos hoje, não parou. Logo depois dos transistores uma tecnologia mais moderna apareceu, os processadores, que após o seu desenvolvimento, nos permitiu chamar