Senhor
O governador de Luanda, Graciano Domingos, pediu hoje, segunda-feira, que os administradores criem interlocutores nas comunidades para que as administrações tenham uma forma de comunicar-se com as populações.
O governador que falava durante o acto de tomada de posse dos novos administradores, solicitou também que exista um grande reforço na organização dos serviço da administração para que mais facilmente possam atender as preocupações dos cidadãos. “Mas também é fundamental manter a disciplina dos municípios, não podemos dar a sensação que os territórios sobre as vossas responsabilidades não têm autoridade, não há ordem, temos de investir na ordem”, referiu o governador.
Segundo o dirigente, Luanda tem que ser uma cidade ordeira, é necessário que todos respeitem a lei , a administração e os cidadãos, a disciplina quer nos serviços quer na sociedade é um desafio importante. Graciano Domingos reconheceu a importância da organização económica e social das comunidades , pois é necessário que o trabalho seja um elemento fundamental para a mudança das condições de vida dos membros da sociedade luandense. O governador é de opinião que o espaço económico de Luanda seja a força motriz de desenvolvimento de Luanda, e que os cidadãos contribuam, paguem os seus impostos, porque é com as taxas e impostos, tarifas que o governo da província vai dispor de mais recursos para resolver as necessidades colectivas públicas. Segundo o governador se a informalidade asfixiar a economia formal teremos menos receitas e a administração terá mais dificuldades em resolver problemas prioritários que a sociedade vive .
Graciano Domingos recomendou que haja maior capacidade de audição das comunidades e criatividade na resolução dos problemas da