Semiotica - analise do filme "assassinos por natureza" (natural born killer)
O Assassinos por natureza foi lançado no ano de 1994, dirigido por Oliver Stone e possui roteiro de Quentin Tarantino.
O filme narra a história de um açougueiro Mickey Knox que se apaixona pela filha de seu freguês: Mallory Wilson.
Os dois matam os pais da moça. O pai por abusar sexualmente de Mallory; a mãe por nunca ter feito nada sobre isso.
Após se casarem começam uma macabra jornada pela Route 666. Mickey e Mallory, agora senhor e senhora Knox, atacam pessoas locais e aleatoriamente deixam apenas uma pessoa viva para contar a história.
Os dois são transformados em ícones internacionais pelo repórter Wayne Gale. Este televisiona a corrida sangrenta de Mickey e Mallory Knox pelo país, que são perseguidos, também, pelo famoso policial Jack Scagnetti.
Quando o casal comemorava um ano de prisão, Wayne Gale, com algumas promessas, convence o diretor da penitenciária a deixá-lo entrevistar Mickey Knox.
A entrevista seria trasmitida ao vivo, direto da prisão, um dia antes do casal ser mandado para a prisão psiquiátrica para cumprir pena perpétua e logo após o Super Bowl.
Alguns minutos depois do início da entrevista já está estabelecido o caos. Mickey e Mallory fogem da prisão junto com Wayne, que é morto pelo casal no final.
Considerando a teoria de Pierce
O Ícone seria o próprio casal, mikey e Mallory, que matam pessoas aleatórias e se tornam Super Starts. Eles também são um ícone industrial pois são vendidos em forma de materias jornalisticas, revista e programas televisivos sensacionalista.
O Índice é reação da população em relação aos assassinos, que são visto como Super Stars. Esta idealização é índice de uma população manipulada pela mídia de tal forma que acaba idealizam a violência.
O símbolo refere-se a todo contexto passado no enredo. O tipo de linguagem ( são usadas frases famosas de outros Serial Killers como Marly Manso, inclusive seu nome é citado durante o filme), personagens e a história (