Seminario2
O analfabetismo ainda é um grave problema e um enorme desafio na educação brasileira. O índice de analfabetismo, em pleno século XXI, tempos de tecnologia e de rápida veiculação de informações, ainda se revela nas estatísticas brasileiras em números alarmantes: 18% da população do país continua analfabeta.
Assim como as organizações, seus colaboradores também tem a necessidade de evolução principalmente na educação, seja ela por meio de treinamentos, especializações, ou outros meios de estudo, mas neste projeto veremos que a RK empreendimentos imobiliários está cada vez mais atualizada com as novas tecnologias fazendo com que seus colaboradores tenham a necessidade de se atualizarem constantemente.
A situação da nossa região não é diferente. Segundo o IBGE numa população de 15.561.720 (2006), possuíamos na Educação infantil 510.876 matrículas (56,5% na rede pública). Ensino fundamental 2.479.105 matrículas (80,8% na rede pública). Ensino médio 759.825 matrículas (82,8% na rede pública). Analfabetismo funcional 16,2% (2004).
Para além desses números ainda estão aqueles que embora considerados alfabetizados, mal escrevem seu nome (analfabetos funcionais) e não conseguem ler sua realidade e produzir textos.
De acordo com estudos do SESI CF/98 e dados do Ministério do Trabalho (1993), é grande o contingente de subescolarizados, consequência do alto índice de evasão e repetência, principalmente no Ensino Fundamental, o que acentua a distorção série/idade.
Com o objetivo de incentivar a educação de jovens e adultos a empresa RK empreendimentos imobiliários promoveu a alfabetização dos seus trabalhadores. A iniciativa é prevista na Lei nº 5.028, sancionada pelo governador Agnelo Queiroz neste mês e publicada no Diário Oficial do DF.
1. A RK EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
A RK Empreendimentos Imobiliários é uma organização de porte médio com especialidade em construções de torres comerciais e residenciais, e está no mercado de trabalho há pouco tempo.