Semin Rio De Macroeconomia
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE BALSAS – CESBA
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – NEAD
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BACHARELADO
ALUÍSIO COSTA GUIMARAES
ANTÔNIO DE PAULA RIBEIRO
DANIEL PEREIRA DA SILVA NETO
EDERSON MAGNO MARTINS TEIXEIRA
FLAVIO PEREIRA DA SILVA
A importância da Economia para a formação do administrador público no Brasil
BALSAS-MA
2013
ALUÍSIO COSTA GUIMARAES
ANTÔNIO DE PAULA RIBEIRO
DANIEL PEREIRA DA SILVA NETO
EDERSON MAGNO MARTINS TEIXEIRA
FLAVIO PEREIRA DA SILVA
A IMPORTÂNCIA DA ECONOMIA PARA A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR PÚBLICO NO BRASIL
Trabalho apresentado à disciplina de Macroeconomia do curso de Administração Pública Bacharelado do Centro de Estudos Superiores de Balsas-UEMA, para obtenção de nota.
BALSAS-MA
2013
1 INTRODUÇÃO
O seguinte trabalho apresentado relata a importância da economia na formação do administrador público no Brasil, mostrando ainda os fatores que levam a eficiência do mesmo no cargo.
O administrador público precisa ainda conhecer da área econômica do país e ser atuante no mercado para acompanhar o desenvolvimento da economia e ampliar a sua eficácia nas decisões.
O administrador precisa compreender o ambiente econômico das organizações que está competindo para se inteirar das ameaças e oportunidades geradas pelo mercado.
2 JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TEMA
Ampliar a importância da economia para a formação do administrador público; Conhecer os fatores que levam a eficiência econômica no poder público; Integrar o tema junto aos componentes do grupo; Apresentar o papel do administrador público na sociedade e compreender as ameaças e oportunidades geradas pelo mercado econômico.
3 IMPORTÂNCIA DO TEMA PARA A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR PÚBLICO
De acordo com o Art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil, um dos princípios básicos da Administração Pública é a eficiência, então é importante o administrador entender e tirar