Semi resenha
A entrevista, apesar de curta, nos da muitas informações sobre os novos perfis e as competências a serem cobradas no mercado, as tendências, as descentralizações, e seguimentos que ocorrerão mudanças.
O entrevistado nos apresenta a mudança que deve se haver nas empresas, deixar de ser baseadas em cargos, e sim por pessoas e processos, através das competências de cada um, nos quais ele cita: “a competência para lidar com as pessoas, (...) para lidar com informações (...) e o terceiro e último com tecnologia”.
Apresenta também as tendências do mercado de trabalho, relacionando a diminuição de emprego, e aumento de trabalho, alterando assim, a forma de relacionamento das pessoas com as empresas. São apresentados os seguimentos que terão crescimento e comentado sobre a descentralização do mercado trabalhista. E por último comenta sobre como se colocar e organizar melhor para o mercado de trabalho.
Temos nessa entrevista, algumas informações que podem nos ajudar diante de uma falta de emprego, ou evitar que exista a falta de emprego, e caso isso ocorra, temos em que nos basear para se preparar pra o mercado de trabalho.
Luis Carlos Cabrera, o entrevistado, Sócio Fundador da Amrop Panelli Motta Cabrera. É membro do Advisory Board da Amrop International e do America’s Council da AESC - Association of Executive Search Consultants. é formado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia de Mauá/São Paulo, com pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e extensão em BA na University of Southern California. Também é professor na área de recursos humanos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e da Fundação Dom