A moral eo direito
DAVID HIPOLITO BARRETO
RESENHA DESCRITIVA
O HIPER - PRESIDENCIASLISMO
SÃO PAULO - SP
JUNHO DE 2012
DAVID HIPOLITO BARRETO
O HIPER - PRESIDENCIASLISMO
Resenha Crítica solicitada como avaliação parcial da disciplina graduação em direito ministrado, pela Profº Flavianne Fernanda Bitencourt Nóbrega, da faculdade ambra college.
JUNHO DE 2012
SÃO PAULO-SP
1 INTRODUÇÃO:
Não da pra acreditar no que estamos vendo e vivendo! É o imperialismo desfaçado no hiper presidencialismo. Está semi ditadura nunca sai do coração da queles que detenha o poder em mão. Depois de muita lutas, batalhas sangrenta, derrubamos a ditadura, mesmo assim aquele que apreciou, ou foi simpatizante deste regime, nunca quiseram abrir mão deste poder majoritário. A prova disso são as reeleições que tem acontecido em vários países sucessivamente , através dos seus presidentes ditadores ,que tem lutado pra nunca sair do poder, demostra assim seus lado imperialista.
HIPER PRESIDENCIALISMO:
O jornalista Sérgio fausto “ trouxe atona uma excelente publicação, sobre o tema hiper presidencialismo”. No seu artigo fica evidente que é um regime majoritário ,que começou no continente americano ( Estado Unidos), que é o berço da democracia, que veio se propagando através de seus presidente,e como prova disso: “ citar os dois mandato de W.J,BUSH.” Mandato este, que era dado o poder ao executivo, pra governar por decreto ,( medida que era exceção , tornou algo rotineira). Quando se fala em democracia o que vem na mente e um politica justa, caracterizada para liberdades, onde há justiça, direito e igualdade; embora sabemos que isto faz parte, mas na realidade não é o essencial. Basta olhar de forma culta, que descobrirá que o hiper presidencialismo está vivo, muito mais do que pensamos. Veja a carreira politica destes grandes presidente, é