Sem T Tulo 1
Revolução industrial ponto de vista físico
E.E Don João Nery
Campinas,2015
Rafael Galdino Brandão 2°B
Revolução Industrial ponto de vista Fisico
Maquinas a vapor
E.E Don João Nery
Campinas,2015
SUMARIO
1-Introdução……………………………………………………………………..4
2-Revolução industrial(Física) ..……………………………………………..5 3-Maquinas a vapor…………………………………………………………….6 3-Conclusão…………..………………………………………………………….10 4-Fonte Bibliográfica..………………………………………………………….11
Introdução
A Revolução Industrial está diretamente relacionada com a Física e Química das Máquinas Térmicas. Foi a utilização do calor fornecido na queima de determinados combustíveis, que contribuiu de maneira decisiva nos processos industriais.
Uma máquina térmica é uma máquina que tem como objetivo tranformar calor (proveniente da queima do carvão, por exemplo) em trabalho (movimento de uma turbina, por exemplo). As máquinas térmicas, além de serem utilizadas em fábricas, foram muito utilizadas na época da revolução industrial para a retirada da água de minas.
Revolução Industrial (Física)
Se você acha que Revolução Industrial só tem a ver com História e Geografia, se enganou e muito, foi a partir da revolução que a física deu início a uma nova fase de estudos e descobertas, foi daí que cada vez mais foi se estreitando a distância entre os estudos e o modo de produção. A Termodinâmica estuda o calor e o trabalho e foi daí que vieram os pilares da Revolução, pois se engana quem pensa que as máquinas foram o efeito inicial pra acontecimento de tal fato, elas foram sim parte do processo Revolucionário.
O fato da Termodinâmica se basear no princípio de economia de energia e de entropia, e isso tudo coincidentemente foram bases das máquinas da Revolução, tendo