Sem T Tulo 1
O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos, ele é realizado através de processos, usando todo o conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas do gerenciamento de projetos que recebem entradas e geram saídas.
Para que o projeto possa ser bem-sucedido, é preciso selecionar os processos adequados, dentro de um grupo de processo de gerenciamento e de projetos, que são necessários para atender aos objetivos do projeto.
Usar uma abordagem definida para adaptar os planos e as especificações do produto de forma a atender aos requisitos do produto e do projeto, atender aos requisitos para satisfazer as necessidades, desejos e expectativas das partes interessadas e balancear as demandas conflitantes de escopo, tempo, custo, qualidade, recursos e risco para gerar um produto de ótima qualidade.
Esta norma documenta as informações necessárias para iniciar, planejar, executar, monitorar e controlar, e encerrar um único projeto, e identifica os processos de gerenciamento de projetos reconhecidos como boa prática na maioria dos projetos, durante a maior parte do tempo. Esses processos se aplicam para qualquer setor, a boa prática significa que existe acordo geral de que a aplicação desses processos tem demonstrado a aumentar as chances de sucesso do projeto.
Isso não significa que o conhecimento, as habilidades e os processos descritos devam ser sempre aplicados uniformemente em todo o projeto. O gerente, em colaboração com a equipe, é responsável pela determinação dos processos adequados e do grau adequado de rigor para cada processo.
O recomendável é que os gerentes de projetos e suas equipes considerem cuidadosamente a abordagem de cada processo e das entradas e saídas constituintes, para que sua equipe seja guiada com um alto nível para os processos que precisam ser considerados no gerenciamento.
Um processo é nada mais do que um conjunto de ações e