Sem Capa
Anilson da Silva Siqueira
CHOPINZINHO – PR
2015
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sobre ângulos diversos.
Mahatma Gandhi
TOLERÂNCIA A SEXUALIDADE: AFIRMAÇÃO OU REFLEXÃO? DESAFIOS DE EDUCADORES HOMOSSEXUAIS.
Introdução:
A perspectiva deste trabalho é de forma comum trazer a tona algo, ou situações que passou a incomodar, um pequeno grupo de indivíduos que tem buscado ingressar no trabalho, no meio social, e acima de tudo, quebrar paradigmas de grupos seletos, mas se inserir na coletividade, a tolerância advinda de um lado, e ao mesmo tempo a intolerância sofrida por indivíduos homossexuais. A postura de dirigentes de centros educacionais e o não aos profissionais homossexuais nas diversas áreas de trabalho que existe, em especial na educação.
O fato, de que os problemas da moral sexual agregada não se desenvolvam mais em função do destino, do desejo e sim da relação, das expressões atividade/passividade, masculino/feminino, liberdade/submissão, levando, além das possíveis e particularmente oportunas elaborações psicanalíticas sobre um homoerotismo recalcado, impregnado na sociedade, partindo de nosso individualismo e alcançando nos vossos trabalhos (profissões).
Que este possa ajudar a explicar fenômenos tão contundentes da homofobia em suas manifestações mais violentas. A violência homofóbica intolerante pode ser lida como os últimos estertores de desespero atrás da igualdade social e profissional, junto com ele uma civilização baseada no modelo moderno e não mais patriarcal. Uma recuperação da moralidade clássica, ainda que seja um objetivo talvez utópico, mas que possa funcionar como um paradigma ético de um mundo plural.
Introduction: The prospect of this work is common way to bring up something, or situations that began to bother, a small group of individuals who