sei la
A importância da humanização da assistência de enfermagem
Por ser um assunto que aborda questões de retomada de valores éticos e morais, a humanização torna-se objeto de discussão debatida numa plataforma de construção de uma nova sociedade, que busca rever as virtudes humanas que se perderam ao longo dos anos, essas virtudes passaram a ser ridicularizadas, pois a valorização da vida deixou de ser vista como algo precioso.
Diante disso apresentamos nesse trabalho uma breve discussão sobre o tema humanização na unidade de emergência. Para obtenção das informações referentes ao tema proposto, utilizamos o método qualitativo de revisão bibliográfica exploratória de trabalhos já publicados. Sendo o objetivo de esse trabalho pontuar a importância da assistência de enfermagem humanizada na emergência.
Partindo do conceito de humanização, expondo os principais fatores que interfere a humanização da assistência de enfermagem no setor de emergência, buscando definir estratégias que ofereçam orientações sobre como contribuir para a promoção do serviço humanizado no referido setor, favorecendo não só os clientes mais a toda equipe de saúde multidisciplinar.
Neste sentido concluímos como estratégias a conscientização do ponto de vista ético e moral de todos os agentes envolvidos no processo de promoção da saúde, inclusive o paciente, através da avaliação da assistência recebida na emergência, isso inclui a capacitação coletiva de todos os profissionais, e seus gestores, baseado em estudos contínuos, a partir da sua formação profissional até a atuação na emergência. Enfim humanizar a assistência de enfermagem na emergência é um desafio, entretanto, possível e essencial na prática da enfermagem.
INTRODUÇÃO
A humanização vem sendo abordada na atualidade com crescente relevância, trazendo discussões significativas para a retomada dos