seguros
O mercado de seguros no Brasil é fortemente concentrado em três sub-ramos: seguros de pessoas (vida, acidentes e previdência), automóveis e seguro saúde. No entanto, o mercado tem crescido significativamente em ramos não tradicionais, como patrimonial, viagens, riscos financeiros, habitacional, entre outros.
Os principais seguros são:
Vida e Acidentes pessoais
Acidentes pessoais
Cobertura: Em caso de morte acidental. A família ou o beneficiário indicado recebe o valor que estiver previsto no seguro, no caso da morte do titular por acidente – seja no trânsito, no trabalho, em casa ou em um assalto.
Invalidez permanente em caso de acidente: Se o titular sofrer um acidente que provoque invalidez permanente (total ou parcial), recebe o valor previsto no seguro para ajudar a lidar a situação. O valor será calculado de acordo com o grau da invalidez. É importante saber que invalidez é a perda definitiva das funções de uma parte do corpo. O seguro também garante cobertura das despesas hospitalares por acidente.
Vida
Cobertura: Além da cobertura em decorrência de morte acidental, o seguro de vida garante ao beneficiário escolhido o pagamento de uma indenização na ocorrência de morte por causas naturais.
No seguro de vida e acidentes pessoais, ainda falta conscientização da população para a importância dessa segurança, ou mesmo para contratar capitais de proteção que estejam em sinergia com suas verdadeiras necessidades. No que se refere às classes C e D, as seguradoras devem buscar criar produtos que tenham como ponto principal a forma de cobrança mais barata, evitando boletos bancários.
Previdência
Cobertura: A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao sistema do Instituto Nacional do