seguraça
Primeiramente, Antes de se pensar em um plano de segurança deve-se reunir toda a equipe de funcionários afim de mostrar o uso adequado e os perigos de usar redes e mídias sociais sem os devidos cuidados, O uso e a popularidade das redes sociais crescem diariamente. Muitas empresas utilizam esses sites para promover produtos, soluções e estreitar relacionamentos. Mas será que essas organizações sabem realmente como fazer o uso correto desses sites? E, principalmente, conseguem definir o que pode ou não ser publicado? Pois todos sabemos que as redes sociais não são porta retratos e que os bate papos não são confessionário sabemos que hoje em dia não precisa se um profissional para invadir e ter acesso a informações pessoais.
Nesse cenário, podemos apresentar dicas que podem proteger as valiosas informações de negócios das empresas, verificar o endereço do site de relacionamento e confirir se o certificado de segurança não é suspeito, certificando-se de que você faz o login em serviços legítimos. Procure por “https” na barra de endereços do navegador.
Pensar duas vezes antes de fornecer sua data de nascimento real ou outras informações confidenciais às redes sociais. Mesmo algumas informações que possam parecer inocentes, como nomes dos animais de estimação ou a rua em que você cresceu, podem ser usadas por criminosos inteligentes em ataques mais convincentes.
Verifica-se regularmente as configurações de privacidade para ter certeza de que sua conta e informações estão seguras com as regras originalmente selecionadas por você.
Nunca responder “SIM” quando for solicitado a gravar sua senha no computador. Em vez disso, use uma senha forte gravada na memória ou armazenada em um programa de gerenciamento de senhas seguras.
Nunca aceite solicitações para ser “amigo” ou “seguidor” de indivíduos que não conheça.
Nuca clicar em links presentes em mensagens, mesmo que este seja enviado por um “amigo” conhecido. É um método comum utilizado por