Segurança
A cozinha atende aproximadamente 1300 comensais por dia para o almoço (restaurante e transportada),
450 comensais por dia para os lanches da educação infantil, nos períodos da manhã e da tarde, e
35 comensais por dia para lanches dos grupos de idosos, sendo que nos períodos de férias escolares há uma redução signifi cativa desse número.
O quadro de pessoal da cozinha conta com um total de 18 funcionários sendo 1 cozinheira chefe,
14 auxiliares de cozinha e 3 auxiliares de serviços gerais; esses funcionários estão distribuídos em 7 postos sendo, área de carne, área de saladas, área de saladas folhosas, área quente (panelas de pressão), área quente (fogão e fornos), área de higiene e lavagem e área de temperos.
A jornada de trabalho dos funcionários é de 44 horas semanais, distribuídas em 9 horas diárias de segunda à quarta-feira (das 07h30min às 17h30min) e 8horas e 30minutos nas quintas e sextas-feiras
(das 07h30min às 17h), o intervalo para almoço realiza-se diariamente das 13h45min às 14h45min. A cozinheira e um auxiliar iniciam a jornada às 07h e terminam por volta das 17h.
Os funcionários seguem um rodízio de funções que pode contribuir para um melhor rendimento, evitar lesões, acidentes ou fadiga por esforços repetitivos.
Existe um controle de saúde ao qual os funcionários submetem-se a exames clínicos e laboratoriais
(parasitológico de fezes, parcial de urina, sorologia para Lues, hemograma) realizados pelo médico da empresa que os solicita periodicamente. Na admissão e demissão de funcionários, a empresa solicita exames de saúde e aptidão física. Os mesmos fi cam em posse da nutricionista, estando disponíveis para consultas da Vigilância Sanitária.
Foi encontrado na sala da nutricionista um kit de primeiros socorros o qual continha: algodão, Bandaid, gaze, pomada para queimaduras, Olina, Buscopan, antiséptico, água oxigenada, bicarbonato, Eno, esparadrapo, Boldo do Chile, Dorfl ex, Aspirina e cotonete.
Foi