Segurança publica
Algumas medidas que minimizariam os efeitos da criminalidade, uma reestruturação das polícias, treinamento que realmente prepare o profissional para lidar com a sociedade e com a criminalidade, equipamentos novos, e um aumento no efetivo policial.
Um sistema prisional que transforme um criminoso em um cidadão, ensinando uma profissão para que quando ele sair possa ter um emprego digno e possa prover o sustento da família de forma legal, não da maneira que o sistema funciona hoje com superlotação e servindo para criminosos de menor porte faça laços com os de maiores porte.
Uma legislação mais dura é fundamental para acabar com a sensação de impunidade de quem comete crimes seja contra a vida ou com o trafico de drogas fiquem presos e paguem pelos seus atos pois hoje a sensação é de que o crime compensa pois o usuário de drogas não fica preso o traficante também não o homicida se sair do flagrante responde em liberdade se isso não mudar não vejo luz no fundo do túnel. O usuário de drogas deveria ficar preso como o traficante também pois ele é a engrenagem quer faz toda a maquina funcionar pois se existe a venda e porque existe a procura, e deixar de trata-lo como um coitado vitima da sociedade e doente.
Mas só isso não basta se não houver uma política de planejamento familiar, saúde publica de qualidade, o sistema educacional que qualifique e profissionalize para o mercado de trabalho, dignidade para o ser humano para que ele não cresça revoltado e indignado com o governo e a sociedade em geral.