Segurança no Transito
1 . Comente a importância da Lei 9503/97.
R: A lei 9503/97 foi criada para inovar é melhorar a vida de todos, das inovações mais significativas foi a inclusão dos municípios no Sistema Nacional de Trânsito, dando a eles o poder para atender aos interesses e peculiaridades locais, pois cada município tem sua particularidade e necessidades, mas essa inclusão deve ser feita de modo que seja organizada e padronizada, é com isso criar ou melhorar os órgãos já existentes em seu município, tanto na aplicação ou fiscalização das Leis de Transito, é melhorias nas estradas é rodovias, implantar a conscientização já na escola, para formar pessoas com um melhor senso de certo ou errado no transito e melhorar assim para todos, o convívio e diminuir os acidentes, melhorando assim a vida de todos.
2 . Por que a Municipalização de Trânsito é um fator importante na atualidade?
R: Por que com a Municipalização de Trânsito cada município vai resolver de forma mais eficaz os seus problemas com o transito, trazendo assim um resultado muito mais satisfatório.
3 . Em se tratando de Municipalização do Trânsito, quais são as competências municipais?
R: As competências municipais podem ser divididas em dois tipos distintos, as que consistem em responsabilidades e as que resultam em prerrogativas.
Responsabilidades: Manutenção, conservação, adequação das vias as normas técnicas, conscientização da população e controle do fluxo de veículos.
Prerrogativas: Planejar e normatizar o trânsito nas vias urbanas de sua competência. Implantar e manter estacionamento regulamentado remunerado, serviços de guarda de veículos infratores remunerado, fiscalização e aplicação das devidas regras de transito aos infratores...
4 . Quais são os principais benefícios que os municípios têm ao procederem com a Municipalização do Trânsito?
R: Os principais benefícios que os municípios têm ao procederem com a Municipalização do Trânsito são: Aumento na