Segurança no Trânsito
Janaina Porto
Jonathan Henrickson
Keith Milene
Lucikelly Letícia
Marina Gabriely
Conteúdo
Apresentação
Apresentamos a seguir um trabalho desenvolvido pela professora de física Keise Dias (Lecionada no “Sesi – Jair Menenguelli”, Aracaju – SE), cujo objetivo fundamental é mostrar um estudo sobre a segurança que os indivíduos devem ter no trânsito do Brasil e do mundo.
Introdução
Um dos principais problemas enfrentados pela humanidade atualmente se diz respeito a grande mortalidade de pessoas nas ruas e avenidas, devido ao não cumprimento das leis federativas de suas respectivas nações. Tais leis ditam o que devem os motoristas cumprir para evitar acidentes de trânsito.
O uso do cinto de segurança, cadeirinhas para crianças e bebês, ajustamento do encosto de cabeça são apenas alguns exemplos que fazem uma grande diferença. E o álcool também está totalmente relacionado aos graves incidentes que ocorrem nas vias públicas.
A seguir serão mostrados os equipamentos mais importantes que contribuem para amenizar as consequências dos acidentes; o que a física explica com relação ao impacto provocado; e união desastrosa do álcool com o trânsito.
Cinto de Segurança
O cinto de segurança é um dos mais importantes equipamentos existentes nos veículos automotores, porém só se torna eficiente se utilizado corretamente, por todos os ocupantes do veículo. Ele é um dispositivo simples que serve para proteger sua vida e diminuir as consequências dos acidentes. Ele impede, em caso de colisão, que seu corpo se choque contra o volante, painel e para-brisas, ou que seja projetado para fora do carro.
Os passageiros sentados no banco traseiro, sem os cintos de segurança, não somente se põem em perigo, como também colocam em perigo os passageiros dos bancos dianteiros. Numa colisão frontal eles também se moverão para frente onde podem bater e ferir o motorista ou passageiro do banco dianteiro.
Estatísticas sobre