Segurança do trabalho
Uma funcionária executando serviço de montagem de arquibancada de um autódromo, a 1,5m de altura, ao se deslocar para trás enroscou o pé no fio, da máquina se solda, que no momento não estava em uso, resultando na queda da mesma, que fraturou seu braço direito.
Informações:
* Fazia 10 meses que a funcionária trabalhava na empresa * Usa EPI’s * Estava com os treinamentos em dia * Nunca havia sofrido incidente e/ou acidente de trabalho na empresa * A máquina de solda não foi retirada do canteiro de obras pelo operador após o uso * A funcionária não usava cinto de segurança, pois a altura era inferior a 2,5 m * O base sobre a qual a funcionaria se encontrava, estava úmida. * A funcionária trabalhava sozinha no local ( na minha opinião é melhor colocar este item)
Acidente: Queda e fratura do braço direito.
Causas imediatas: piso escorregadio, falta de atenção, maquinário em local desapropriado, falta de responsabilidade do funcionário que deixou a maquina no local, Adotar uma posição inadequada para o trabalho.
Causas básicas: baixa percepção dos riscos, falha do almoxarifado (pq do almoxarifado??), ineficácia no treinamento de percepção dos riscos, falta de um ajudante, ou seja falta de uma equipe adequada. Técnico de segurança do trabalho não estava presente, ou não vistoriou todos os pontos da obra com regularidade, falha de supervisão. Proteções e barreiras inadequadas; Equipamentos de proteção inadequados ou insuficientes. Ordem e limpeza deficientes, desordem. Falta de habilidade para executar a tarefa. Piso ou base de apoio sem antiderrapante, pressa, falta de concentração para a tarefa falha na gestão de