SEGURANÇA DO TRABALHO
SUMÁRIO
segurança do trabalho 2 acidente de trabalho 2 aspectos legais do acidente de trabalho 3 agentes agressivos 4 avaliação de risco 5 avaliação de risco 5 matriz para avaliação de impacto 6 inpeção prévia 7 embargo e interdição 7 edificações 8 referencias 9
desenvolvimento segurança do trabalho
Com a revolução industrial, sem sombra de dúvidas mudou integralmente o quadro industrial.com a sofisticação das máquinas objetivando um produto final com maior qualidade e melhor perfeição, originou o crescimento das taxas de acidentes e, também da gravidade desses acidentes, devido as inóspitas condições de trabalho expostas aos trabalhadores.
Os acidentes espreitam-se por toda parte. São mais numerosos hoje que antigamente, em virtude da diversificação das atividades humanas. A segurança do trabalho deve atuar sobre todos aqueles que fazem parte da cadeia produtiva, homens, máquinas, e instalações, fazendo uma abordagem ampla relativa as atividades humanas. Segurança do trabalho atua como um conjunto de medidas para prevenir, minimizar acidentes, garantindo a saúde do trabalhador, porque também trata de prevenir sobre doenças profissionais.
acidente de trabalho
São os que acontecem no exercício do trabalho prestado a empresa e que provoca lesão corporal ou perturbações que podem resultar em morte ou perda permanente ou temporária das capacidades físicas ou mentais do trabalhador.
São divididos em : acidentes típicos que acontecem com o trabalhador no próprio órgão ou qualquer outro órgão quando se esta prestando algum serviço ao empregador.
Temos o acidente de trajeto são os que ocorrem com o trabalhador no percurso de casa para o trabalho ou vice-versa.
E também as doenças ocupacionais que são causadas pelas condições do ambiente de trabalho. De acordo com dados do governo, os acidentes típicos são responsáveis por cerca de 84% dos acidentes de trabalho. Os acidentes de trajeto e doenças profissionais