seguranca privada
“Um sistema de rastreamento permite aplicações de segurança, com controle e atendimento de alarmes e emergências, além de aplicações de logística, com definição de rotas e tempos, correção de percursos e definição de áreas com permissão, entre outros. É uma ferramenta indispensável para o gerenciamento da operação com informações precisas e invioláveis (...). O módulo de rastreamento é responsável pela leitura e processamento das informações internas do veículo e de logística, além de promover a interface de comunicação com a central de monitoramento.” (CARSEG, acessado em 07 de abril de 14 - http://carseg.net.br/index.php?option=com_content&view=article&id=45:o-que-e-rastreamento-&catid=1:latest-news)
• O que é gerenciamento de Risco?
“É um conjunto de técnicas que visa reduzir ao mínimo os efeitos das perdas acidentais, enfocando o tratamento aos riscos que possam causar danos pessoais. ao meio ambiente e à imagem da empresa.” (INSEGNET, acessado em 07 de abril de 14 - http://isegnet.porta80.com.br/siteedit/arquivos/12-3-O-que-e-gerenciamento-de-riscos.pdf)
• Quais as tecnologias usadas atualmente no rastreamento?
“O equipamento possui um receptor GPS que faz leitura, a cada fração de segundo, de todas as informações de localização, movimentação, hora UTC, direção e velocidade do veículo. O módulo faz ainda leitura da situação do motor (liga/desliga), dos sensores de entrada, comanda ações realizadas via atuadores nas saídas analógicas ou digitais, avalia o resultado dos contadores internos, informa o valor absoluto do hodômetro, mede a temperatura interna e a voltagem de alimentação, entre outras informações. A arquitetura de comunicações on-line é baseada em tecnologia GSM/GPRS. Por isso, o sistema deve estar em área coberta pelo sinal da operadora telefônica, GSM/GPRS, para que as informações do sistema sejam corretamente enviadas à Central de Rastreamento. Isto significa que é um sistema parcialmente satelizado por receber