Seguran A No Trabalho A Implica Es Do Clima Organizacional Na Vida Do Colaborador
O mundo vive hoje um momento de constantes e rápidas transformações tecnológicas, as organizações buscam incessantemente a competitividade que pode ser definida como a oferta de produtos com altos índices de qualidades por bons preços. As empresas precisam conhecer seu ambiente interno e avaliar o que ocorre no ambiente externo buscando sedimentar suas habilidades e potenciais abraçando o novo conceito de trabalho e seus desafios
O trabalho como meio de se manter, exige do homem energia física e psíquica. Diante da urgência em suprir as necessidades básica de sobrevivência, muitas vezes o individuo ignora o que necessita para desenvolver um trabalho seguro. O empregador, mesmo cumprindo todas as obrigações legais básicas ele não tem garantia de um ambiente seguro de trabalho. Os empregadores precisam oferecer segurança não só ao processo produtivo mas também a seus colaboradores. O ser humano traz consigo sentimentos, ambições, e cria expectativas, envolve-se, busca crescimento naquilo que faz e então somente quando sente que suas necessidades fisiológicas (condições saudáveis de trabalho, conforto físico, horário de trabalho razoável, intervalos de descansos, etc.) e necessidades de segurança (por exemplo, condições seguras de trabalho, remuneração e benefícios, estabilidade do emprego) estão sendo atendidas é que oferecem aos empregadores o que de melhor tem e pode fazer.
Mesmo a empresa oferecendo documentos que assegurem ao trabalhador que ela tem projetos implantados em todo o processo produtivo a fim de oferecer-lhe a segurança necessária no desempenho de suas atividades se o trabalhador não sentir-se engajado e parte daquela organização não será suficiente para ele sentir-se seguro.
Hoje alem de habilidades técnicas, o ser humano necessita da
Inteligência Emocional que o possibilita organizar suas emoções , desenvolvendo a
habilidades para lidar com um mundo extremamente