Segundo IBGE
Segundo pesquisas de 2008, teríamos no Brasil uma média de 30 a 40 milhões de desviados, nesse mesmo ano tínhamos uma média de 27,2 milhões de evangélicos, ou seja, o número de desviados era maior que a igreja oficial. Se todos esses desviados voltassem ao caminho da salvação a igreja teria aproximadamente 70 milhões de crentes, quase a metade da população brasileira.
Mas isso não é só um problema do Brasil, segundo uma pesquisa da Life Way nos Estados Unidos.
59% das pessoas decidiram abandonar a casa de Deus por causa da mudança de situação de vida (transferência de cidade, divórcio, nascimento de filhos, morte na família etc.)
A Decepção com os membros e pastores foi apontado por 37% dos entrevistados. A pesquisa também revelou que 19% estavam ocupados demais para participar das atividades da igreja;
Já 17% disseram que as responsabilidades da casa e família contribuíram para o afastamento. O comportamento dos próprios membros representou 17% dos ouvidos. E outros 12% revelaram dificuldades de envolvimento como maior empecilho.
_____________________________________________________________________________
Se realmente somos um povo Santo, temente a Deus, amamos o nosso próximo, porque é então que os maiores problemas que vivenciamos são com pessoas que são assíduas nas igrejas. Porque a convivência com as pessoas que se dizem Irmãos, é uma das piores? Se Deus, Jesus, realmente tem mudado vidas como tem sido testemunhado. Porque então não vemos essas mudanças nas pessoas.
São muitas pessoas falando de poder de Deus, Unção, Milagres e pouco amor, é muita língua estranha pouca prática do evangelho, pra pouco amor ao próximo.
A igreja deveria ser exemplo de pessoas saradas, transformadas. Mas carregamos a fama de maus pagadores, caloteiros, mentirosos, povo frio.
Em nada diferimos do mundo, na verdade o mundo e a igreja tem se tornado um só.