Se Eu Fosse Voce Roteiro
Roteiro de Carlos Gregório
Argumento original de
Carlos Gregório e Roberto Frota
Baseado em idéia de Roberto Frota
OBS: ESTAS PRIMEIRAS CENAS SERÃO INTERCALADAS
CARTELAS DE CRÉDITO.
1.
INT
QUARTO
COM AS
DIA
O despertador toca, na mesinha de cabeceira. A mão de uma mulher aciona a trava. Esta ação é repetida três ou quatro vezes numa montagem rápida, vista em ângulos ligeiramente diferentes. O despertador silencia. HELENA senta-se na cama. Fica alguns segundos com os braços cruzados, o corpo dobrado sobre os joelhos. Em seguida, balança a cabeça, espantando o sono e olha para o lado.
CLÁUDIO continua dormindo. Ela tira as cobertas de Cláudio e dá um cutucão em seu ombro. Cláudio abre o olho com esforço. Helena não diz nada, apenas vira o despertador para ele e sai do quarto. Reação de Cláudio.
2.
INT
QUARTO DE BEATRIZ
DIA
Helena entra. A televisão está ligada. Helena desliga o aparelho e olha um tempo a filha dormindo. Em seguida se aproxima, senta-se na cama e sopra levemente no rosto dela. BEATRIZ reage, mas não acorda. Helena sopra novamente. Beatriz acorda, olha para a mãe com um profundo mau humor e puxa as cobertas sobre a cabeça. 3.
EXT
FRENTE DA CASA
DIA
Cláudio está saindo para o trabalho, apressadíssimo. Na porta de casa, Helena está colocando mochila em Beatriz. Beatriz está usando um par de rollers. Cláudio se aproxima delas e as duas viram-se para se despedirem dele, mas Cláudio estanca, faz um gesto e corre novamente para dentro de casa. Helena termina de colocar a mochila e Beatriz , começa a patinar, mas Helena a segura pela mão.
Com o impulso, Beatriz dá um giro, fazendo uma meia volta e vai parar nos braços de Helena, que lhe dá um beijo estalado. Beatriz reage negativamente. Cláudio está saindo outra vez e passa batido pelas duas. Tanto Helena quanto Beatriz chegam a acenar para ele, mas Cláudio já está de costas, correndo em direção ao carro. Beatriz, decepcionada, olha o pai se afastar e, num movimento brusco,