sdfghj
A evolução da computação móvel começa com Hans Christian Oersted, em 1820, quando descobre experimentalmente que a corrente elétrica produz um campo magnético. O primeiro sistema de comunicação sem fio, foi o telégrafo, que já na metade do século XIX permitia a transferência de palavras faladas a longas distâncias pelo código Morse. Esse Sistema era inicialmente baseado na comunicação a cabo. Porem em 1864, James Maxwell, através das suas equações, cria os fundamentos teóricos sobre campos magnéticos. Através do novo conhecimento, sobre a propagação de ondas eletromagnéticas, e os experimentos de Heinrich Hertz, a telegrafia, evolui da radiotelegrafia por Marconi, no final do século XIX.
A computação móvel surgiu motivada pela necessidade do usuário de poder trabalhar com seu sistema computacional enquanto se locomove fisicamente. Assim, a computação móvel se caracteriza por permitir que seus usuários abstraiam a questão da localização física e possam continuar trabalhando com seus dispositivos computacionais mesmo estando em trânsito.
A evolução da computação móvel começa com Hans Christian Oersted, em 1820, quando descobre experimentalmente que a corrente elétrica produz um campo magnético. O primeiro sistema de comunicação sem fio, foi o telégrafo, que já na metade do século XIX permitia a transferência de palavras faladas a longas distâncias pelo código Morse. Esse Sistema era inicialmente baseado na comunicação a cabo. Porem em 1864, James Maxwell, através das suas equações, cria os fundamentos teóricos sobre campos magnéticos. Através do novo conhecimento, sobre a propagação de ondas