sdds
1) Compare a atitude da chefe de departamentos (Sra. Campbell) e da professora Erin em relação aos alunos.
Fica claro que há um certo tipo de preconceito e discriminação por parte da Sra. Campbell, quanto à cor, níveis de intelecto e outros fatores, como por exemplo o fato de alguns alunos estarem em condicional e também ao fato da escola estar perdendo os seus melhores alunos por conta do Sistema Voluntário, que foi o que os levou àquela escola. Por outro lado, a professora Erin escolheu a escola justamente pelo Sistema, pelo desejo da igualdade.
2) O que era o programa de Integração?
O Programa de Integração visava dar uma assistência educacional, aos jovens de classes mais baixas. Eles teria que frequentar a escola ou seriam presos. Com esse fato, as salas de aulas ficaram cheias desses jovens, muitos integrantes de gangues e os professores não estavam preparados para lidar com essa realidade.
3) Qual a diferença entre as classes de Erin e do Prof. Gelford?
A sala do professor Gelford é composta por alunos brancos e que não participam do Programa de Integração, por outro lado, a da Srta. Erin é composta por negros, latinos , asiáticos e alunos do Programa, com exceção de um branco.
4) No início, o marido de Erin apoia seu trabalho. Entretanto, isso muda no decorrer da história. Por quê?
No decorrer da história, como ela tenta ao máximo ajudar seus alunos, começa a trabalhar em mais dois empregos, de recepcionista e vendedora, além do de professora, o que faz com o tempo da mesma não seja suficiente para ele. Ele acaba se separando dela por entender que no momento ele não fazia parte do seu projeto de vida.
5) Qual o objetivo do jogo da linha?
Ajudar os alunos a refletirem sobre cada um, que todos são iguais, sem exceções, independente de cor ou raça e que em suas más ações, os únicos prejudicados eram eles. Serviu também para diminuir a distância que havia entre eles.
6) Que pergunta feita por um aluno mostrou