SCRUM
Para empresa alcançar os seu objetivos estratégico como produzir mais, vender mais, conquistar mais
Cliente, atuar em novos mercados, elas precisam remover restrições em seus caminhos
O objetivo do software é viabilizar o negócio, ou seja, tornar o negócio fácil, possível, facilitar esta ação para atingir o objetivo esperado e consequentemente obter resultado financeiro com isto.
No momento em que um usuário solicita um novo software, para que não possamos desenvolver de uma maneira errônea, devemos primeiramente saber do usuário que tipo de restrições ou problemas o
Usuário deseja reter, ou resolver com este aplicativo.
Demonstrando sempre o retorno e a funcionalidade que a empresa irá obter com aquele programa.
Devemos entender a real necessidade do cliente ou do negócio, afim de atender o requisito levantado. Pois grande % do que se pede não é atendido de acordo com as pesquisas levantadas.
Standish Group - instituto que realiza pesquisa de projetos de TI dentro das Organizações, desenvolveu o relatório do Caos (Chaos), demonstrando
O cliente espera um software que remova as restrições do seu cliente, e que atende realizado o requisito levantando.
Dentro de um contrato tratado, geralmente as empresas pedem aquilo que elas acham que vão utilizar, com isso o software fica inchado, entrando dentro da estatística dos 80% onde os aplicativos não são utilizados ou são utilizados raramente.
Para que realmente o software seja entregue, atendendo ao usuário, afim de minimizar as restrições e problemas, deve ser realizado o processo por etapa, definindo o pontos críticos a serem desenvolvidos, e entregues por etapas. No quadro acima, podemos realizar uma analogia da construção de uma casa, onde podemos solicitar primeiro a construção da estrutura do imóvel, depois as paredes, telhados, e assim sucessivamente.
Na analogia do SCRUM o cliente pede o que é mais importante para ele, a equipe de