Scriptura
Florencia Lília Lages Gonçalves
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Básico Em Teologia
02/05/11
RESUMO
As Sagradas Escrituras revelam vários atributos de Deus, o Deus que é o Criador eterno, imutável, onipresente, onisciente, onipotente, infalível, absoluto e soberano, por essa razão é um pecado abominável adicionar, subtrair ou modificar qualquer parte das Escrituras, pois, foi escrita por inspiração e revelação divinas. Por ser completa e infalível ela não precisa de quaisquer acréscimos ou revisões em seu conteúdo e mensagem.
Palavra-Chave: Escritura; Deus; inerrância; ética; Completude.
1 INTRODUÇÃO
Durante séculos, a Bíblia tem sido um best seller, qualquer pessoa que pretende ter um mínimo de informação precisa entender seu conteúdo básico. Infelizmente, a bíblia tem caído em descrédito, tem sido banida, queimada, escarnecida e ridicularizada. Eruditos têm zombado dela como se fosse uma tolice. Reis tem estigmatizado as Escrituras como algo ilegal. Mas ela tem sobrevivido e também florescido.
Da mesma forma, a mensagem do livro sofreu ataques, às vezes, por pessoas bem intencionadas, que nunca reservaram tempo para realmente entenderem o que ela diz. Mas a Bíblia não mudou, vale a pena conhecê-la: para sua própria paz de espírito, para o bem da sua própria vida e para o bem da sua vida após a morte.
A durabilidade da Bíblia não se encontra na terra: ela vem do céu. Para milhões de pessoas que têm praticado seus ensinamentos e confiado em suas promessas existe apenas uma resposta – a Bíblia é o livro divino, a voz de Deus. O propósito da Bíblia é proclamar o plano de Deus para a salvação dos seus filhos.
Essa é a razão, porque esse livro tem permanecido durante séculos. Ele é o mapa que nos leva ao maior tesouro de Deus, a vida eterna. Não há dúvida que a Bíblia é um livro inigualável, uma coleção de livros; sessenta e seis ao todo, a sua singularidade pode ser