Sbt At 1980
Tornou-se líder de audiência, em 1969 o seu programa na TV Globo atingiu 89 pontos de audiência, quinta maior audiência da história da TV brasileira, e isso transformou Silvio em celebridade e fez do Baú da Felicidade um fenômeno de vendas.
Aos poucos Silvio ampliaria o programa a cerca de 10 horas de duração. A incompatibilidade crescente com o "Padrão Globo de Qualidade" e a dificuldade de negociação de contratos levaram a atração a se transferir para a TV Tupi em 1976.
Após uma luta política de vários anos, no dia 22 de outubro de 1975 o presidente Ernesto Geisel outorgou a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro, passando a transmitir seu programa na recém-nascida TVS (TV Studios), no bairro de São Cristóvão.
Com a saída do Silvio santos da programação da Globo, o programa continuou sendo transmitido em cadeia nacional pela tv Tupi, Record e TVS wm agosto de 1976 até a falência da TV Tupi em 1980.
Programa Silvio Santos transmitido por convênios e contratos em 18 Estados, era "líder absoluto em audiência em todas as praças, onde é transmitido”, Domingo é o único dia da semana, há anos, em que a emissora líder não pode, com honestidade, se anunciar como "campeã de audiência". Só Silvio Santos - há anos - logra esta façanha.
Em 1980 o Programa Silvio Santos continuou sendo exibido na antiga Rede Record, REI (Rede de Emissoras Independentes) junto com a antiga TVS - até 1987, pois pertencia aos Grupos Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos. Essa transmissão simultânea em São Paulo e em todo o Brasil era feita pois haviam cidades do interior paulista que não havia o sinal da "TVS", porém, o sinal da Record podia ser captado. A transmissão simultânea foi desfeita em 1987, quando o sinal do "SBT" chegou a essa região e quando as emissoras locais, chamadas de TVS passaram a se chamar SBT.
Em