SAUDADE DA FAMILIA DO FUTURO OU FUTURO SEM FAMILIA 2
Em família se aprende limites, tempo, compartilhamento, e doação, e frustações.
Observa-se que os pais tem negado as crianças as frustações tão necessárias para que conheçam seu jeito de ser e para que deslumbrem seu eu, pois oferecem aos filhos um mundo utópico de possibilidades ilimitadas com varias janelas e possibilidades , impondo as crianças a necessidade de deixar a sua marca pregando a imortalidade como em um jogo de vídeo game, em uma fase difícil deve-se avançar/ superar e então inicia-se tudo de novo
As famílias contemporâneas tem prometido aos seus filhos uma liberdade descontextualizada, sem dizer aos filhos que liberdade consiste no fato de que, sendo livre, no exercício do seu livre arbítrio possa renunciar , mas continuar a conviver com suas renúncias. Isso é ser livre.
É comum em nossa sociedade que os pais julguem sempre que seus filhos estejam certos terceirizando a culpa aos amigos, as más ineficiências, a mídia, o que gera uma verdadeira omissão para com a realidade que cerca essas crianças. Os pais devem se amar e expressar esse amo em cuidados com seus filho, portem filhos que podem fazer o que querem ,quando querem, como querem , não são filhos amados, mas sim, filhos abandonados.
A crescente a ausência dos pais na educação dos seus filhos tem se configurado uma educação feita por programas de TV, computadores, e até mesmo pessoas estranhas. È inegável que a influencia da pertença materna e paterna é de fundamental importância para a formação da personalidade e do caráter de uma criança.