Saturn
CORREIO24HORAS 10/12/2013 12h30 A onda de aplicativos para avaliar mulheres não acabou. Depois do Tubby, que segundo os desenvolvedores não passou de uma brincadeira, foi lançado o Clube do Bolinha, disponível para Android. O app foi desenvolvido por brasileiros de Indaiatuba (SP) em resposta ao Lulu.
O Clube do Bolinha traz adjetivos para os homens classificarem as mulheres, incluindo "patricinha", "Maria gasolina", "camarão", e "só faz miojo". É possível dar uma nota de zero a 10.
Murilo Vianello, 23, um dos desenvolvedores, disse à Folha Online que o aplicativo não quer vingar os homens. "Nossa proposta é diferente, não temos conteúdo agressivo. Nossa intenção não é denegrir a imagem da mulher, mas sim aproximá-la do que ela mesmo faz, das próprias avaliações", garante.
"Haverá pessoas que não se sentirão bem, que escolherão retirar o conteúdo (perfil do app), vão querer processar. Mas, se você está no 'mercado', está sujeito a isso: as pessoas podem te aprovar e podem não te aprovar", avalia Vianello, sobre as possibilidade de reação ao programa.
Assim como o Lulu, o Clube do Bolinha faz referência ao desenho "Luluzinha". Apesar disso, Vianelli assume que não tem autorização para usar o nome ou identidade visual do personagem Bolinha. Todos os perfis cadastrados no Facebook podem ser avaliados, mas caso a pessoa deseje pode remover sua página na central de apps da rede social.
Ao avaliar uma mulher, é preciso responder que prioridades ela tem (festas, trabalho, igreja), como é a experiência sexual com ela, a companhia e outros pontos. Homens e mulheres podem verificar as avaliações distribuidas. No momento, só é possível ver as notas dos seus contatos na rede, mas uma função de busca deve ser implementada.