Santo Agostinho
Contudo a pesquisa é trabalhada despertando o conhecimento do pesquisador, dominando conteúdos teóricos, aprofundando-se nas técnicas e realizando quando há problemas e não se tem informações suficientes para solucioná-las.
Segundo Gil (1991, p. 19), pesquisa é:
“Procedimento racional e sistemático que tem como objetivo proporcionar respostas aos problemas que são propostos. A pesquisa é requerida quando não se dispõe de informação suficiente para responder ao problema, ou então quando a informação disponível se encontra em tal estado de desordem que não possa ser adequadamente relacionada ao problema”.
No decorrer deste trabalho a investigação baseia-se na pesquisa bibliográfica, onde abrange o método da leitura, da análise, da interpretação de livros. Trata-se se uma leitura sistemática fazendo com que todo o acompanhamento seja através dos fundamentos teóricos do estudo. A pesquisa bibliográfica tem por objetivo conhecer diferentes contribuições sobre determinado tema. Ela dá suporte a todas as fases existentes dentro da pesquisa, auxiliando a definição do problema, a determinação dos objetivos, a construção das hipóteses, a fundamentação da justificativa, a escolha do tema tem uma profunda importância dentro da elaboração do relatório final.
Para Gil (1991, p. 48), a pesquisa bibliográfica é:
“Desenvolvida a partir de material já elaborado, constituído principalmente de livros e artigos científicos. Embora em quase todos os estudos seja exigido algum tipo de trabalho desta natureza, há pesquisas desenvolvidas