Santa croce
Introdução
A Basilica di Santa Croce (em portugues Basílica de Santa Cruz) se localiza em Florença, na Itália. É uma das principais basílicas da Igreja Católica e a maior igreja franciscana, do mundo. O edifício reflete a austeridade da regra franciscana.
O edifício, que substituiu um edifício existente, começou em 1294 projetado por Arnolfo di Cambio, e possivelmente bancada por algumas das famílias mais ricas da cidade. Foi consagrada em 1442, pelo Papa Eugênio IV. De acordo o mito, acreditam que a igreja foi fundada pelo próprio São Francisco de Assis.
As características mais marcantes são as 16 capelas, muitas delas decoradas com afrescos de Giotto e seus alunos, e os monumentos funerários, com quase 300 sepulturas, produziu o monumentos mais notáveis e importantes. É o lugar onde estão enterrados alguns dos mais ilustres italianos, tais como Michelângelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini, e assim é apelidada de Panteão das Glórias Italianas.
Definição
Estudiosos alemães do século XIX concentraram-se em analisar a arquitetura gótica e consideraram que o estilo gótico é caracterizado por altas estruturas, paredes finas e cheio de janelas, arcobotantes dos outros elementos que dão um efeito de transparência a construção. Além dos elementos gráficos, tais como a definição das linhas, as costelas, os balaústres são repetidas. Definição funcional deste estilo gótico baseia-se em elementos construtivos como os contrafortes e arcos que são usados para armazenar e distribuir as forças e, porém é um pouco independente. Dinâmico e flexível, este sistema de construção tornou a redução da massa e a utilização de pedra, paredes mais finas.
Características
As catedrais góticas têm desenvolvimento vertical proeminente. Na espécie de franco-alemão, tem uma fachada preso entre duas torres. O princípio técnico em que a arquitetura gótica é a utilização sistemática do arco apontado, formando um cruzeiro é simples. As catedrais