SANNA
SANAA – Um escritório Japonês localizado em Tóquio fundado pela união de dois arquitetos, Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, em 1995 , No qual SANAA é uma abreviação de (Sejima and Nishizawa and Associates). Em 2010, Nishizawa e Sejima venceram o Premia Pritzker. Um premio em função de homenagear, em vida, um arquiteto cuja obra demonstre qualidades como talento, visão e compromisso, e traga uma contribuição significativa para a humanidade e para o ambiente construído.
Fazendo uma comparação critica sobre a arquitetura desenvolvida pelo escritório SANAA com as definições analisadas no livro ‘’Depois do movimento Moderno’’, levando em questão os 5 pontos que caracterizam a produção pós moderna, ( Tecnologia, Lugar/Natureza/Cultura/Historia, Comunicação, Humanística, Abstração final, podemos enquadrar o SANAA com um escritório que preza os valores da natureza, a cultura, a Humanística e o grande uso da tecnologia.
Como Montaner Sanaa procura usar a tecnologia ao seu favor, ainda mais tentando inovala e surpreender nao so seu publico alvo como as pessoas em si, temos como exemplo Centro de Aprendizado Rolex do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça - Lausanne (Suíça) que foi inaugurado em 2009.
O centro foi definido pelos arquitetos como um loft sem divisórias. A estrutura, delimitada por colinas que interligam todo o prédio, abriga uma biblioteca, centro de estudos de línguas, escritórios, café, restaurante e um hall de entrada. O projeto ainda conta com jardins de inverno que sobem e descem de cada lado, totalmente ligados ao jardim externo. Sendo assim uma visão futurística e utópica de um centro de tecnologias
Centro de Aprendizado Rolex do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça
Assim como Montaner, SANAA em suas obras tenta ter a considerável diversidade de abordagens teóricas e posições frente ao meio ambiente natural e construído, como diferentes verdades intrínsecas aos distintos movimentos de arquitetura