Saneamento basico
Niquelândia
2014
Universidades estadual de Goias
Niquelândia: 11/03/2014
Aluna : Raiane Moreira De Souza
Tema: Tratamento de esgoto
Introduçao
Neste Trabalho vamos fala Sobre o Tratamento de Esgoto passo a passo como chega aos tanques como e feito e como e esse processo ate ele ser devolvido a natureza
Desenvolvimento
O que e Esgoto
Esgotos são os despejos provenientes das diversas modalidades do uso e da origem das águas, tais com as de uso doméstico, comercial, industrial, de utilidade pública, de áreas agrícolas, de superfície, de infiltração, pluviais, etc.
Esgotos Sanitários: São essencialmente domésticos, contendo também águas de infiltração e ainda uma parcela não significativa de despejos industriais, com características bem definidas. Os esgotos domésticos provêm principalmente de residências, edifícios comerciais, instituições ou quaisquer edificações que contenham banheiros, lavanderias ou cozinhas.
rede de esgoto Trata-se das tubulações que recebem os esgotos gerados nas residências, estabelecimentos comerciais e industriais, etc. É implantada sob via pública ou passeios, sendo dotada de poços de visita, para inspeção e introdução de equipamentos de limpeza. Há predominância na utilização de tubulações de 150mm.
interceptores São tubulações implantadas ao longo dos cursos d'água, que têm as funções de receber os esgotos coletados pelas redes coletoras e conduzi-los ao emissário ou diretamente às estações de tratamento. São assim denominados por interceptar ou impedir que os efluentes das redes coletoras sejam lançados nos rios ou córregos sem tratamento. emissario :Tubulação que conduz os esgotos dos interceptores à Estação de Tratamento.
Estaçao de tratamento de esgoto Destina-se à depuração dos esgotos produzidos na cidade. Existem vários