Saneamento ambiental quilombola
SANEAMENTO AMBIENTAL
Fabiana Lima de Moraes Pias de Souza
RESENDE
MAIO - 2012
FABIANA LIMA DE MORAES PIAS DE SOUZA
SANEAMENTO AMBIENTAL
Trabalho apresentado ao Professor Geraldo Gutian da disciplina Desenvolvimento Estratégico e Desenvolvimento Regional da turma 1° ano , turno noite do curso de Gestão Pública.
Faculdade Dom Bosco
Resende - 07 de maio de 2012.
1-INTRODUÇÃO
o SANEAMENTO
Saneamento Ambiental
Saneamento ambiental são ações para a sociedade, com o objetivo de fazer com que todos tenham acesso ao abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos sólidos e líquidos, disciplina sanitária de uso do solo, drenagem urbana, controle de doenças transmissíveis, para proteger e melhorar as condições de vida da população.
Saneamento Básico
Saneamento básico é basicamente o abastecimento de água potável nas regiões, coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, controle de pragas e etc., com o objetivo de ter um saneamento ambiental, e não permitir que pessoas que não possuem muita infraestrtura convivam com doenças e para proteger o meio ambiente.
Saneamento Ambiental Índigena
O saneamento ambiental indígena é um plano do Governo brasileiro para levar uma melhor condição de vida para a população indígena. Com o crescimento das cidades, os índios acabaram indo morar em estradas, favelas e lugares com condições precárias. A maioria dos lugares que os indígenas vivem necessitam urgentemente de ações de saneamento ambiental.
SANEAMENTO AMBIENTAL