Saneamento 2
Consideramos o saneamento básico como uma das principais atividades relacionadas com o abastecimento de água potável, manejo de água pluvial, coleta e tratamento de esgoto e limpeza urbana visando à melhoria na saúde da comunidade. É o conjunto de medidas adotadas numa determinada região com o intuito de proporcionar uma situação higiênica saudável aos habitantes.
Entre os procedimentos relacionados ao saneamento básico, podemos citar o tratamento de água, canalização e tratamento dos esgotos, limpeza de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos entre outros para assim garantir melhores condições para a saúde da população.
Ex de uma obra de saneamento
1.1 Saneamento básico no Brasil
O setor de saneamento no Brasil enfrenta muitas dificuldades e desigualdades que são constantes na cobertura de qualidade dos serviços enfrentados pelo setor porem o setor demonstra muita força e flexibilidade diante dos problemas que aparecem. Houve muitos avanços nos últimos tempos incluindo a melhora da eficiência da distribuição e do acesso sustentável a água de boa qualidade. Nas ultimas décadas o acesso ao saneamento básico aumentou de 71% a 75%, essa cobertura é maior nas áreas urbanas onde esta concentrada 84% da população brasileira.
No Brasil, o uso da água através das companhias de saneamento caiu de 217 para 143 litros por pessoa durante os últimos anos O uso de água no país é, portanto mais baixo do que os níveis excessivamente altos encontrados em vários países latino-americanos, e está mais próximo aos níveis encontrados na Europa Central. A redução do uso de agua provavelmente foi influenciada pela difusão dos sistemas de medição de consumo de água ou pelo aumento do número de usuários de baixa renda, que mantêm baixos níveis de uso de água per capita, um dos desafios constantes que o governo tem de lhe dar é o processo de levar o abastecimento de água e o saneamento básico para as pessoas mais carentes.
2. Adução
Consideramos Adução como