Salão jim
Para iniciar um negócio e abrir uma empresa, muitos pontos devem ser levados em consideração. Realizar um plano de negócios para ajudar a definir os principais passos.
Para isso, o empreendedor tem de buscar informações sobre o ramo em que pretende investir e, assim, identificar necessidades e a viabilidade do empreendimento.
Procurar descobrir empresas ou pessoas que oferecem produtos ou serviços idênticos ou semelhantes aos seus planos e que concorram direta ou indiretamente com o seu negócio.
Estabelecer prioridades, planejar para obter estas informações e organizá – las para que seja possível a análise dos seguintes pontos:
- Quem são os correntes?
• Quantos são?
• Onde estão localizados?
• Come é realizado o atendimento?
• Como é a qualidade dos produtos e serviços oferecidos?
- Qual é a posição competitiva dos concorrentes?
• Quais são os pontos fortes e os pontos fracos em relação à empresa?
• Qual é a capacidade de conseguir melhores preços juntos aos fornecedores em função do volume de compras?
É de suma importância o empreendedor ter o conhecimento de algumas legislações que regem o setor escolhido.
O futuro empreendedor deverá tomar algumas providências, quanto à abertura de sua empresa, tais como o registro junto as seguintes entidades: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil e na Previdência Social. O mesmo, deverá entrar em contato com os òrgãos citados ou obter maiores informações com o Sebrae de sua cidade, onde poderá num só lugar, obter todas informações necessárias, quanto a abertura de sua empresa.
2) Demonstração Contábil
Depois de aberta a empresa, dentre alguns pontos que devemos focar é na elaboração do preço de venda do serviço. Que o empreendedor conheça alguns indicadores, que são utilizados pelo mercado, devendo levar em consideração os preços praticados pela concorrência. Este valor deve garantir o pagamento de todos os custos e despesas fixas e