Salve geral
Resenha
O filme se passa na Cidade de São Paulo/SP, narrando à história de uma professora de baixa renda e seu filho.
A história se inicia quando, Lúcia e seu filho Rafael, se mudam para São Paulo após a morte de seu marido, com muitas dificuldades financeiras, Lúcia advogada sem exercer a profissão, dá aulas de piano para tentar manter a casa, as coisas não vão bem; e quando seu filho se envolve num assassinato após briga em racha, sua vida se transforma num verdadeiro inferno, o que estava dificil agora ficou pior.
“Minha vida foi destruída em quinze segundos” Fala de Rafael em uma das visitas de sua mãe.
Desesperada com a prisão do filho, Lúcia tenta fazer tudo o que está em seu alcance para libertar seu filho, mas, o desespero é tanto que Lúcia se envolve com Ruiva, uma advogada que tem contato com a facção criminosa, o PCC, onde ela transmite diversas informações a líderes do crime que se encontram presos na mesma penitenciária que Rafael.
Sem muitas opções Lúcia acaba cedendo as investidas de Ruiva, para inseri-la como “funcionária” do partido criminoso, com o intuito de salvar seu filho. E assim o filme segue contando sobre “O dia em que São Paulo parou”, narrando o dia das mães em que os presos puderam ser livres, e com essa liberdade fizeram atrocidades na Cidade.
Lúcia então, se envolve nas conspirações contras as autoridades e se apaixona pelo Professor´- um bandido que está preso.
Neste filme é relatado uma polícia corrupta, tão sem escrúpulos quanto aos bandidos da facção, porém, tais “bandidos”são humanos que lutam por dignidade dentro dos presídios.
O filme ao todo traz uma mãe que faz de tudo pra poder ter seu filho de volta, uma mãe que dizemos ser muitas mães brasileiras, onde só querem o melhor para seus filhos, mostra a realidade da miséria, uma classe que é desfavorecida, e que se unem na busca pela paz, justiça, liberdade e igualdade.
Portanto relatamos que o filme ao todo mostra o amor de