Salton
ORIGEM
Em 1878, a Família SALTON, vinda da Itália, foi uma das primeiras a chegar ao Rio Grande do Sul e instalou-se numa localidade fundada com o nome “Vila Izabel”, cidade conhecida atualmente como Bento Gonçalves.
Com as mudas de vinhas, algumas trazidas da saudosa Itália pela própria família, tiveram uma adaptação muito boa ao nosso clima, pouco tempo depois mudavam de ramo, passando a dedicar-se à cultura de uvas e a elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação social de “Paulo Salton & Irmãos”.
Em ritmo acelerado, a Salton foi crescendo, acumulando patrimônio, vencendo concursos, levantando muitas vezes, prêmios de honra pela qualidade de seus vinhos. Sua fama se espalhou não apenas por todo o Rio Grande do Sul, mas por todo território nacional.
Localizada no Extremo Sul do País, logo viu-se em situação de não poder atender aos constantes aumentos de pedidos vindos dos quatro cantos da Pátria. E foi por este motivo que em 10 de Outubro de 1948, a Salton fundou uma filial, estabelecida na cidade de São Paulo.
INVESTIMENTOS
Paralelamente, foi investido o que existe de mais moderno em equipamentos enológicos no mundo, como: as prensas pneumáticas, que extraem o suco da uva com extrema suavidade, preservando seus aromas primários, filtração do mosto a vácuo, centrífugas, baterias de tanques de aço inoxidável para estocagem dos vinhos, e a utilização intensa de frio para promover a baixa temperatura, tudo dentro de um ambiente esterilizado com nitrogênio, de forma a garantir vinhos frutados, e aromáticos, de cor intensa e agradáveis.
Na sua filial, a empresa também mantém uma performance excelente, produzindo um dos produtos principais da linha, o Conhaque Presidente, líder de vendas em vários estados no nosso país.
Assim, com mais de nove décadas de bons serviços, de anos difíceis e de muita luta, a Vinícola Salton firmou-se como uma das maiores vinícolas do país.
Os resultados que