SALIM MATTAR
Um dos fatos marcantes de sua infância foi quando aos 7 anos quis estudar piano, ao procurar seu pai ele disse: Filho sabe quem foi Beerthoven, Mozartou ou Tchaikovski? - não (disse Salim) e seu pai continuou -meu filho, nunca alguém no mundo vai superá-los. Nem você. Tira essa ideia da cabeça você não vai estudar piano, vai abrir um negocio para você.
Outro fato interessante foi quando pediu uma bicicleta para o seu pai, e ele sem dizer nada comprou um saco de laranjas e um canivete, e o levou para um jogo de futebol e começou a vender as laranjas, as pessoas foram comprando e ele deu o dinheiro para o filho e pediu que continuasse vendendo para ele ver o jogo. Chegando em casa pegou o dinheiro tirou a quantia para pagar o saco de laranjas e o canivete, e com as moedas que sobraram deu ao filho para comprar mais laranjas, e comprar a bicicleta com o dinheiro que ganhasse, não só a bicicleta, mas o que quisesse. Um grande ensinamento para um menino de 10 anos. Deixando claro que desejava que o filho abrir-se um comércio.
Após a morte do pai, assumiu o negocio dele e aos 17 anos teve que decidir entre continuar sendo um comerciante ou ir estudar, Em 1967 foi para Belo Horizonte estudar economia. Tendo que se sustentar arrumou um emprego de Office-boy em uma empresa de engenharia, já na primeira semana de emprego seu chefe mandou pagar um cheque numa locadora de carros, quando