Saldanha
Biografia do Editor Michael E. Smith
Michael E. Smith é um professor de Antropologia da Faculdade de Evolução Humana e Mudanças Sociais na Universidade Estadual do Arizona. É especializado em áreas como a arqueologia, o urbanismo comparativo, os estados pré-modernos e a cultura Asteca.
É conhecido por salientar a importância de avaliar a evidência arqueológica de forma independente das fontes históricas. Nasceu em 1953, na Base Naval de Subic Bay US nas ilhas Filipinas e cresceu em Larchmont, New York. Na Universidade de Brandeis (BA) ficou interessado em arqueologia mesoamericana. Tem participado no trabalho de campo arqueológico nos Estados Unidos, Honduras e México. Para os últimos 25 anos, o seu trabalho tem-se concentrado em sites astecas, onde é frequentemente acompanhado por sua esposa Cynthia Heath-Smith, também um arqueólogo. Suas filhas, April e Heather, passaram muito tempo no México, como as crianças, indo para a escola ajudando-os nos seus projetos. Seus hobbies incluem música, história familiar e explorar Arizona.
Introdução
Muitas obras arquitetónicas e muitas civilizações passaram no nosso ancestral. Para tal este trabalho tem como principal fonte de ilustração as grandiosas obras e monumentos das ilhas do Pacifico e Mediterrâneas. Para estudar populações ancestrais não nos podemos basear naquilo que ouvimos mas sim estudar e por vezes integrar essas sociedades para termos uma análise mais precisa e clarividente. O trabalho coletivo, o esforço físico imprimiram a construção de derivados monumentos, transmitindo uma mensagem a quem os estuda. Perguntas que iremos esclarecer: Porque razão foram construidos esses monumentos? Semelhanças e diferenças entre os mesmos?
Rapa Nui
Ou ilha da Páscoa é uma ilha próxima do Chile e bastante isolada. É uma das ilhas mais isoladas do nosso planeta, mas possui imensa história na vertente em que passaram por esta diversas populações e