Salamandra
Especificação de Desenho de Produto
Instituto Superior de Engenharia do Porto
Docente: Rui A. Rego
Grupo: 2
Turma: 2DI
Alunos: 1120206 - Álvaro Moreira; 1120688 – Ricardo Almeida; 1120711 – Ruben Filipe;
Versão de 11-11-2013
Resumo
A nossa salamandra é uma salamandra de centro com chassi em cerâmica e revestimento de alumínio lacado, tera uma potência na ordem dos e servirá para aquecer uma sala de convívio com 250. Tem um termostáto que funciona como medida de segurança e regulador automático de temperatura pré-programada. Todas as tubagens serão escondidas por o pilar central onde a mesma estará embutida.
ii
Índice
iv
Capítulo I - Introdução
1 - Definição do Problema
A salamandra que iremos projectar será baseada nos requisítos efectuados pelo cliente.
Uma salamandra para uma sala de convívio com 250, será uma salamandra de centro embutida num pilar que ocultará as tubagens por onde serão expelidos os gases de combustão. A salamandra tem de ter um design moderno (cubista) com vidro a 180º.
2 - Requisitos Cliente
O cliente mora na zona do porto que geralmente é uma zona de temperatura amena logo a salamandra não necessitará de uma potência muito elevada, até porque o cliente deseja uma salamandra económica e que polúia o menos possível. No entanto o preço disposto a pagar é irrelevante desde que as suas exigências sejam cumpridas. O depósito das cinzas tem de ficar em baixo e o depósito de combustivel de lado e de fácil acesso. O cliente quer também um termómetro digital para saber a que temperatura se encontra o ar na sala e um termostáto que regulará a entrada de ar na câmara de combustão com base na