Os Elementais
Os silfos são os elementais do Ar.
Por onde você caminhar, você tem que respirar, certo? O Ar é o reino dos silfos. Grande não? Nem precisa pensar muito. Aliás, eles são como o pensamento, é como se a mente tivesse vida e saísse por aí. É muito difícil vê-los, pois são velozes demais para nossos olhos. E pequenos também. De dia então é quase impossível, a não ser que ele queira ser visto. Talvez você já tenha visto algum por aí, um foco de luz bem pequeno que some assim que você tenta ver melhor.
Os silfos influenciam, regem o mental, nossa respiração, nossos pensamentos. Eles gostam de contar e ouvir histórias. Como estão por toda parte nos ventos, os silfos nos observam e aprendem tudo de tudo. Eles também nos inspiram a buscar conhecimento. Eles nos inspiram pensar, tramar, formar, criar, sempre a favor da criatividade e inteligência. Quanto mais difícil ou mais longo o raciocínio, mais os silfos se interessam. Então já sabe: assuntos triviais não são interessantes para os silfos, não tem graça contar a mesma história para os amigos.
Em equilíbrio com os silfos podemos nos sentir criativos, falantes, cheios de inspiração! Sentimos grande disposição mental. Porém em excesso para mais ou para menos podemos sentir grande cansaço mental, indisposição total, dores de cabeça, sem ideia ou vontade de nada. Conversar com os amigos? Provas da faculdade? Novo desafio no trabalho? Nem pensar!
Silfos são confundidos com fadas, porém é perfeitamente compreensível, uma vez que os dois seres são tão parecidos e vivem no mesmo reino. Dizem que as fadas possuem um corpo físico, mas vivem invisíveis aos nossos olhos como proteção e são em sua maioria pequeninas mulheres.
Qual a aparência dos Silfos
Os silfos são aqueles pequenos seres de asinhas – ora de borboleta, ora tão fina quanto a de uma libélula – geralmente desenhados como como fadas e talvez sejam mesmo tão parecidos. Os silfos podem ter a mentalidade de um criança mesmo com 300 anos de idade e portanto