Saint Patrick
São Patrício (Latin : Patrício ; Proto- irlandeses : * Qatrikias ; [2] Modern irlandês: Pádraig ; [ precisa IPA ] [3] Welsh : Padrig [4] ) foi um missionário cristão Romano- britânica do século 5 º e bispo na Irlanda . Conhecido como o "Apóstolo da Irlanda" , ele é o padroeiro principal da ilha , juntamente com Santos Brigit e Columba .
As datas da vida de Patrick não podem ser fixadas com certeza , mas , em uma interpretação difundida , ele era ativo como um missionário na Irlanda , durante a segunda metade do quinto século. [5] Ele é geralmente creditado como sendo o primeiro bispo de Armagh e Primaz da Irlanda.
Quando tinha cerca de 16 , ele foi capturado em sua casa na Grã-Bretanha , e levado como escravo para a Irlanda , onde viveu por seis anos antes de escapar e retornar à sua família. Depois de se tornar um clérigo , ele voltou para o norte e oeste da Irlanda. Mais tarde na vida , ele serviu como um bispo ordenado , mas pouco se sabe sobre os lugares onde trabalhou . Por volta do século sétimo , ele já passou a ser venerado como o padroeiro da Irlanda.
Dia de São Patrício é observado em 17 de março , a data de sua morte. [6] É comemorado dentro e fora da Irlanda como um feriado religioso e cultural. Nas dioceses da Irlanda , é tanto uma solenidade e um dia santo de obrigação; é também uma celebração da própria Irlanda .
conteúdo
1 Fontes
1.1 Dating
1.2 A teoria da " Dois Patricks "
2 vida
3 escritos do século sétimo
4 símbolos e lendas
4.1 St. Patrick usa trevo em uma parábola ilustrativa
4.2 St. Patrick bane todas as cobras da Irlanda
4.3 cruzes de St. Patrick
Bengala 4,4 de St. Patrick cresce em uma árvore viva
4,5 St. Patrick fala com antepassados irlandeses antigos
4.6 Folk piedade
Sino 5 de Saint Patrick
6 St. Patrick e identidade irlandesa
7 Santidade e lembrança moderno
8 lugares associados com São Patrício
9 Na literatura
10 Ver também
11 Referências
12 Leitura
13 Ligações