sadas
Vou começar por falar da personagem principal do livro que se chama Miles Halter, este é o narrador do livro. Miles é um rapaz de 16 anos que vive na Florida, ele é muito reservado, não tem muitos amigos e não gosta de sair, um dos seus hobbies favoritos é ler bibliografias e decorar as últimas frases de escritores e de pessoas famosas. A frase favorita de Miles é a de François Rabelais em que ele disse: “Vou em busca de uma Grande incógnita”, foi por causa desta frase que Miles foi para um colégio interno chamada Culver Creek pois este foi à procura da sua Grande Incógnita. Ao chegar lá, Miles conhece seu companheiro de quarto, Chip Martin mais conhecido por O Coronel com o qual rapidamente estabelece uma amizade especial, e que dá a Miles o irônico apelido de Badocha pois este era muito magro, enquanto esteve em Cuver Creek fez vários amigos entre eles, Coronel, Lara e Takumi e apaixona-se por uma rapariga chamada Alaska que já tem namorado. Eles envolvem-se em várias aventuras, mostrando ao Badocha um lado da “Grande Incógnita" que ele não conhecia, um senso de perigo e emoção ao quebrar regras, como fumar e beber no colégio.
John Michael Green (nascido em 24 de agosto de 1977)é um vlogger norte-americano e autor de livros para jovens-adultos, entre os quais o qual de que vamos falar sobre ele “Á procura de Alaska”
(GONÇALO GAY FALA)
(JOÃO IGOR FALA)
Embora o Gonçalo e o João tenham optado por relatar acontecimentos da história e descrever as personagens mais interventivas nesta, decidi então não contar-vos/ relatar-vos o resto para deixar só assim um pequeno ratinho de curiosidade.
Bem, na primeira vez que peguei no livro achei a capa bastante apelativa *mostra capa* e confesso que isso me deixou um pouco entusiasmado pela leitura do livro.
Com o desenrolar da história apercebi-me também que o ritmo da mesma