sabre Dao
Muitos tipos diferentes de sabres existiram na China. Sua estrutura era dependente de área geográfica, técnica marcial e preferência pessoal. Muitos dos sabres tinham características similares, sendo assim suas movimentações e posições de combate eram possíveis serem aplicadas e improvisadas entre si.
As características mais comuns a quase todos os sabres eram:
Em primeiro lugar, o contra fio da lâmina era chato, sem poder de corte, exceto perto da ponta. Segundo, a parte superior da lâmina era consideravelmente mais afiada que a parte inferior. Finalmente, para a maior parte, cada lado da lâmina tinha um sulco de sangue.
Sabres favorecido por artistas marciais chinesas do Norte tinha cabos e lâminas curvas, tanto em graus diferentes. Estas armas não eram muito pesadas, mas eles foram um pouco mais longo do que os utilizados pelos artistas marciais chinesas do sul. Uma vez que a lâmina do sabre este era fina e em forma de folha de salgueiro, que foi chamado de "Sabre Folha de Salgueiro" (Liu Ye Dao).
O “Sabre Pena de Ganso” (Yan Ling Dao ou Yan Mao Dao) foi nomeado por sua forma, parecida com uma pena de ganso. Este sabre foi criado durante a Dinastia Song. Foi usado como uma arma militar padrão durante a Dinastia Ming e Qing.